Com o aumento das informações disponíveis na Internet, muitas são as comunidades que podem até estar falando mal do seu produto, serviço ou empresa.
O Site e/ou Blog Corporativo ajuda a melhorar a sua imagem empresarial e a fornecer dicas e conhecimentos adicionais sobre a sua empresa.
De uma forma simples é postado o conteúdo que realmente interessa a uma público específico ou a uma comunidade específica.
Dentre as muitas vantagens de se criar um Site e/ou Blog Corporativo podemos citar:
O Site e/ou Blog Corporativo ajuda a melhorar a sua imagem empresarial e a fornecer dicas e conhecimentos adicionais sobre a sua empresa.
De uma forma simples é postado o conteúdo que realmente interessa a uma público específico ou a uma comunidade específica.
Dentre as muitas vantagens de se criar um Site e/ou Blog Corporativo podemos citar:
- Melhora o posicionamento do seu site nos buscadores;
- É uma voz mais humana e acessível aos clientes que não possuem uma linguagem corporativa;
- É uma excelente fonte de marketing e captação de prospectos;
- Atrai tráfego de visitação no seu site;
- Informa os clientes atuais sobre novidades e funcionalidades que eles desconheciam;
- É um excelente mecanismo de network e contato com as "Redes Sociais";
- Substitui a impressão de revistas e comunicados internos;
- Presta melhores serviços informando eficazmente a colaboradores e parceiros;
- Porque é fácil e melhora o processo de comunicação na empresa;
- Permite medir a audiência dos meios digitais de propaganda;
- Difunde a cultura corporativa de forma mais eficaz;
- Fala a linguagem do cliente;
- É possível oferecer promoções e lançamentos para os visitantes;
- Complementa outras ações de comunicação e relacionamento;
- Obtém-se o feedback dos clientes, com críticas, sugestões de melhorias e de novos produtos ou serviços;
- Armazena um grande volume de informação.
PRINCIPALMENTE: Informa os clientes sobre funcionalidades e novidades. A grande maioria dos clientes simplesmente deixa de comprar ou cancela a compra de um produto ou serviço porque não sabia operar e desconhecia todo o potencial do bem ou serviço adquirido.